Anamatra prestigia posse de novos conselheiros do CNJ

Solenidade aconteceu durante a 260ª Sessão Ordinária

A Anamatra prestigiou nesta terça-feira (10/10), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a posse de dois novos conselheiros: a desembargadora Iracema Vale e o juiz do TJSC Márcio Schiefler. No mesmo ato,  foi reconduzido para o próximo biênio o atual conselheiro Arnaldo Hossepian. Os conselheiros foram empossados pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia. A posse ocorreu durante a 260ª Sessão Ordinária, também acompanhada pela entidade, por meio do diretor de Prerrogativas, Luiz Colussi, e o presidente da Amatra 13 (PB), André Machado.

Cármen Lúcia disse que os conselheiros que se integram à nova composição do Conselho contribuirão para o aperfeiçoamento do CNJ. Destacou ainda a representatividade do sistema de Justiça entre os integrantes do Conselho. Têm assento no CNJ entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público.

A desembargadora Maria Iracema Martins (TJCE) passa a ocupar a vaga do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Carlos Levenhagen e o juiz Márcio Schiefler Fontes, do TJSC, ocupará a vaga aberta com a saída do juiz do TJSP Bruno Ronchetti. Fontes foi indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), órgão em que atuou como juiz auxiliar do ministro Teori Zavascki, que faleceu em janeiro. Já o conselheiro reconduzido ao cargo, Arnaldo Hossepian é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e, em seu primeiro mandato no CNJ, foi supervisor do Fórum Nacional da Saúde.

Autoridades - Participaram da solenidade de posse dos novos conselheiros o vice-presidente do STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli, o ministro do STF Luiz Edson Fachin, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, a secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos, Berenice Maria Giannella, além de senadores e parlamentares dos estados dos integrantes dos novos conselheiros. 

Receba nossa newsletter